Há pouco mais de três anos publiquei meu primeiro vídeo. Fiz isso depois que a @fabianahaiz postou um vídeo falando sobre um vestido da Minnie Vermelha que ela comprou de mim.
Nessa época eu vendia roupas e acessórios. Me inspirei na Fabiana e resolvi postar no YouTube as roupas que eu fazia. A intenção era compartilhar meu conhecimento e atingir pessoas de todos os lugares, que nem sempre podiam comprar diretamente de mim. Resolvi encorajar outras pessoas a criarem seus próprios negócios.
Entre saias tutu, lembrancinhas, joaninhas e tiaras da Minnie, fui ganhando seguidores e dividindo um pouquinho do meu trabalho. Descobri que artesanato é muito procurado na internet. Naquela época, o mundo dos laços ainda era um território pouco explorado.
Foi então que resolvi compartilhar o meu conhecimento ensinando a fazer o que eu melhor sabia: LAÇOS. Esse foi um aprendizado que chegou com a Penélope, em 2009. Fazia laços para ela porque não podia comprá-los. Quando comecei a vendê-los pela internet, percebi que tinha um diamante nas mãos.
O canal Ju Arruda no YouTube foi tomando forma. As pessoas começaram a se inspirar em mim e a pedir modelos de laços diferentes. Muitas dessas pessoas, hoje, são artesãs como eu e ganham suas vidas vendendo laços. E eu, além de me sentir orgulhosa em fazer parte dessas histórias, continuo aqui, vendendo os meus próprios laços, mas também aprendendo, ensinando e compartilhando tudo o que sei com os meus seguidores.
Quando você divide o que sabe com propósito, as pessoas sentem afinidade, se conectam com você. Permanecer inspirando não é fácil: exige cuidado e atenção a quem me segue e aos detalhes que fazem com que eu seja a escolhida daquelas pessoas.
Hoje, mesmo havendo uma infinidade de vídeos ensinando a fazer laços, a quantidade de seguidores do meu canal só cresce. Faço os vídeos com carinho, com atenção aos mínimos detalhes e, claro, com muito amor pelos laços. É um trabalho que me deixa feliz, mesmo exigindo bastante preparação antes e depois de gravar um passo a passo. O grande combustível para que eu continue fazendo isso do meu jeitinho são os, hoje, mais de 100 mil seguidores que me acompanham e me motivam a ser cada vez melhor. Não apenas como artesã: como pessoa.
Este texto é mais que apenas um agradecimento a todos vocês que fizeram com que essa plaquinha prateada viesse carregada de valor sentimental: é um convite para que você se encoraje a começar algo novo. Algo que te desafie, mas que te torne uma pessoa melhor. Algo que faça você ser digno de ser seguido - não apenas em uma rede social. É trabalhoso, mas vale muito a pena. Você vai receber muito carinho e transpirar GRATIDÃO sendo apenas você mesmo.
Um beijo com carinho
Ju Arruda
Um beijo com carinho
Ju Arruda
Comentários
Postar um comentário