É artesã e trabalha com Laços?
Seja qual for a área que você trabalha, a escolha de um "Nicho" segmenta o público com um único interesse, e isso é fundamental para o planejamento e desenvolvimento do seu negócio.
Vou dar alguns exemplos:
-Linha Maternidade RN, sendo assim os produtos são: Faixinhas de cabelo, mini lacinhos com velcro, desta forma atendem as mamães que estão montando enxoval RN, madrinhas, vovós, titias. Quantas gravidinhas temos? Muitas, então esse nicho é bacana de trabalhar, nunca faltará novas clientes.
- Coleções, pois assim atende um púbico maior, importante estar de olho nas tendências e estratégia de Marketing para lançamentos.( Aqui o público são mamães, titias, vovós e madrinhas, compram para consumo ou presentear).
-Personalizados ( feito sob encomenda) esse você cria uma vitrine de produtos ( fotos) e com base neles seus clientes pedem outras cores e temas. É a forma que eu mais trabalhei, com muitas encomendas ficava mais fácil gerenciar meu tempo e materiais.( Aqui o público são mamães, madrinhas, vovós e titias que buscam peças para ensaio fotográfico, aniversário, batizado, casamento.
-Atacado, já trabalhei assim porém é necessário grande quantidade de material, um catálogo, e se possível pessoas para te ajudar, pois sozinha faltam horas para dar conta, digo por experiência própria.( Aqui o público segmentado são empresas que vão revender seus produtos).
-Pronta entrega, aqui é interessante( não regra) escolher uns 5 modelos e trabalhar em cima deles, com variações de cores e materiais. Seu público fica sempre na expectativa do lançamento e da limitação ( precisa usar essa estratégia na hora da venda).
Independente de qual delas, o capricho na produção, atendimento, planejamento de vendas vai ser o que vai determinar seu sucesso.
Aquela velha frase "O sol brilha para todos".
Então quem fala que tem muita gente fazendo laços, não vê a possibilidade de que dentro deste mercado existem vários Nichos no qual você pode se especializar e escolher seguir.
E ai em qual dessas você se encaixa?
Comentários
Postar um comentário