Olá minhas fadinhas!
Nos últimos dias tive o prazer de conhecer mulheres incríveis, dentre elas uma me chamou atenção, inclusive ela é minha aluna no curso de Stories Criativos.
Então eu a convidei para contar um pouco de sua história aqui para a comunidade do Ju Arruda Blog.
Pois muitas vezes recebo mensagens de artesãs desanimadas, pensando em desistir de tudo, a Alexandra é um exemplo de força e determinação.
Alexandra tem 49 anos, é artesã.
É uma pessoa que acredita sempre no amor e na construção de um mundo melhor a partir de atitudes positivas e que sozinhos não somos ninguém …"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!"Ale não conseguia se ver sem trabalho, e o médico disse que ela estava impossibilitada, que teria que se recuperar para poder pensar em outra coisa, que não fosse a Massoterapia.
Em conversa com sua filha, Ale fala que ela sugeriu que fizesse um curso de design de interiores, pois ela gosta muito de coisas coloridas, porém ela conta que isso não chamou atenção. Foi então naquela noite que ela dormiu e teve um sonho lindo, sonhou que estava dentro de um galpão, que a Nina (pet da família) abanava o rabinho e ela via caindo muitos lacinhos coloridos, até aquele momento Ale ainda estava em uma depressão profunda, porém ao acordar ela lembra da sensação que foi muito gostosa, ela acordou feliz em imaginar que poderia fazer alguma coisa.
Com apoio do seu esposo Marcos, Ale comprou os materiais. Então ela continuou as pesquisas e só apareciam laços de meninas, laços lindos, que a deixava mais encantada, decidiu não fazer laços pet.
Então começou a fazer laços infantis, e viu que tinha muito habilidade e que aquilo a deixava feliz. Ela conseguiu entender que isso veio para sua cura, pois ela conseguiu fazer algo lindo, que a deixava melhor, mesmo sentindo dores diárias.
Em oração Ale agradecia a Deus, pela oportunidade em fazer algo de útil, e ela pediu que a guiasse para que pudesse retribuir de alguma forma, ela iria precisar ter lucro com as vendas para comprar materiais para produzir mais, porém uma parte ela queria fazer algo em especial.
Seu esposo Marcos viu que no quarto de Hospede, estava cheio de laços lindos, ele dormiu e sonhou que estava vendendo esses laços em um Supermercado da cidade, ao contar o sobre o sonho para a Ale, ela disse que não queria, que seria estranho vender laços em um Supermercado, porém Marcos foi atrás verificar como funcionava e alugou um espaço no mercado, para fazer as vendas em um final de semana.
Ele conseguiu alugar o espaço e no sábado, Ale conta que foi um sucesso, vendeu muito, quase 100 laços em um único dia.
Após isso passaram a vender na Feira aos domingos, a Família toda contribui de alguma forma.
Neste dia Ale conheceu uma menininha a Laura, que tem paralisia Cerebral, ao ver a garotinha, ela pensou que ali estava a resposta para as suas orações, ela precisava ajudar crianças doentes.
Então eles iniciaram com ações para ajudar essas crianças, a princípio eles pediam uma contribuição em uma urna para as pessoas que passavam pelo local, depois passaram a fazer rifas, pois contam com apoio de várias empresas locais que doam produtos ou vale compras para sortear nas rifas, em prol da ações beneficentes com as crianças.
Foi então que conheceram a segunda criança que é o Heitor, e começaram a buscar mais histórias de amor, cura e ajuda, além dessas tem várias outras crianças.
Quando Ale faz seus laços ela diz que: Sente um enorme amor.
Atualmente, vendem através do Instagram enviam para todo Brasil e exterior, tem clientes de outros países, veja foto abaixo da Emma, usando o Laço Diale.
Ale: "Minha missão de vida é, levar amor por onde eu for em forma de ações sociais para crianças especiais e levar ao maior número de princesinhas, os encantos dos acessórios de cabelo que faço, inspirada em tantas colegas que encontro no YouTube, Instagram e Pinterest, assim como a Ju Arruda e tantas outras."
Seu maior sonho, é ter um ateliê móvel cor de rosa, para fazer as ações em prol de crianças especiais ,onde quer que elas estejam, viajando pelo Brasil e assim continuar a produzir os laços.Hoje Ale e o Marcos revertem parte do valor das vendas, para contribuir com o tratamento dessas crianças, então quando você compra um laço do ateliê Diale, você vai muito além, você contribui com essas crianças.
Obrigada por participar tão gentilmente Ju , deste projeto tão abençoado de vida , que possamos todas nós , emanar boas energias com o trabalho de nossas mãos e com o amor que temos em nossos corações 💕 Siga em frente fadinha linda , com sua vara de condão , despejando luz ,por onde fores 🌟Beijussss da tia Ale 🎀
ResponderExcluir